hidroponia, estufa, alface, projetos, consultoria

Para operar uma empresa comercial hidropônico é executar um pequeno negócio na área da horticultura intensiva. Como qualquer empresa de pequeno porte, o planejamento cuidadoso é essencial para seu sucesso.

“Hidroponia” é o cultivo de plantas em sistemas isolados do solo, e alimentados com o total de água e nutrientes necessários. Sistemas de recirculação pode ser ou não de recirculação e não necessariamente usar um meio de crescimento. Outro termo, talvez melhor é a cultura isoilless.

Muitas pessoas usam hidroponia como um hobby. sistemas hobby pode ser muito divertido, além de ser educativo e gratificante, eo prazer e satisfação de cultivar sua própria produção pode ser facilmente conseguido através de hidroponia. No entanto, para ir de uma escala de hobby para a produção comercial é um passo importante, pois há requisitos substancialmente diferentes para os dois. A empresa comercial não deve somente produzir de forma confiável, mas deve dar um retorno financeiro aceitável também.

Você estaria ciente de que, em geral, há uma taxa de insucesso significativa das pequenas empresas. Esta é a mais elevada nos primeiros anos, especialmente no primeiro ano de operação, quando normalmente um terço das novas empresas não sobrevivem. Hidroponia não é diferente. Dos novos empreendimentos comerciais hidropônico começou na Austrália, muitos têm sido bem sucedidos. No entanto, muito poucos têm falhado, e muitos mais têm se mostrado mais rentável do que o esperado.

Examinando as causas nesses casos geralmente mostra que fatores vitais foram esquecidos, ou pelo menos seriamente subestimada quando a empresa estava sendo planejado. O erro mais comum é subestimar as habilidades envolvidas, especialmente a capacidade de comercialização da horticultura e necessário. Geralmente, como falhas na pequena empresa, a causa foi a falta de um bom planejamento.

Este artigo destina-se a ajudá-lo a avaliar se você deve considerar indo comerciais e dar-lhe um resumo dos aspectos importantes do planejamento, se você decidir prosseguir.

Um ponto de partida importante é perceber que a hidroponia não é mágica. Apesar da impressão dada às vezes, hidroponia “não dar o controle total da planta”. A realidade é que ele tem muita habilidade e experiência para crescer uma colheita comercial, em especial para ele crescer para agendar e da qualidade exigida. Isto aplica-se a solo ou com qualquer outra coisa. Ao usar uma técnica hidropônica, habilidades adicionais são necessários para gerir o sistema. E, claro, uma vez que você produziu a cultura tem de ser capaz de vendê-lo por um preço razoável.

Você precisa olhar de perto porque você quer ir para a produção hidropônica comercial. Tome cuidado para que suas expectativas são realistas. Se você tem idéias de rendimentos fantasticamente altas e retornos financeiros, a crescente automática, uma vida maravilhosa, etc, então continue a ler. Este artigo foi escrito para você.

Para manter a hidroponia em perspectiva, lembre-se que é apenas uma técnica de crescer! O exemplo a seguir indica as prioridades relativas você deve ter em mente se você quiser ser bem sucedido: se você pretende crescer morangos, então você vai se tornar um produtor de morango usando a técnica hidropônica, ao invés de um produtor de morangos de cultivo hidropônico.

Planejamento Sequence
sistemas de hidroponia é uma forma de horticultura intensiva. Eles são apenas uma das opções disponíveis quando você está considerando a possibilidade de crescer numa cultura. Seu planejamento deve, portanto, seguir a seqüência normal de qualquer empresa, considerando hortícolas. Qualquer decisão de usar um sistema hidropônico vem bem abaixo na lista. Não deve ser o ponto de partida.
A seqüência de planejamento é um processo cíclico, trabalhando com os seguintes aspectos:

- mercado
- a cultura
- crescente do ambiente
- o sistema de cultivo
- gestão
- análise financeira

Como você ganhar alguma informação em cada fase, alimentá-lo de volta a uma fase anterior e os trabalhos do exercício de novo. Continue esse processo até você selecionar uma cultura, ambiente e sistema de cultivo que se adapte às suas objectivos globais e é economicamente viável. Uma eventual decisão que você poderia fazer não é para continuar!

Por Hidroponia?
Aqui estão alguns dos possíveis benefícios que pode ser obtida por cultivo de uma cultura comercial hydroponically, ao invés de no solo:

- As colheitas são geralmente ligeiramente superiores aos obtidos no solo de boa qualidade utilizados no mesmo ambiente. Isso pode ser financeiramente significativos.
- retorno mais rápido das culturas pode dar aumentos no rendimento e talvez alargar os períodos de cultivo em maior preço.
- Produz também pode ter um melhor vaso ou a vida de prateleira.
- O solo pode ser inadequado, ou pior, de terras mais baratas podem ser usadas.
- O uso de água pode ser muito menor do que a maioria dos solos crescendo.
- o uso de fertilizantes pode ser muito menor do que com soilgrowing.
- Em condições de disponibilidade de água quente o melhor para as raízes podem reduzir o estresse hídrico em plantas, dando melhores rendimentos e as plantas por mais tempo.
- Para as culturas mais vulneráveis a doenças do solo, as perdas incapacitantes pode ser substancialmente reduzida ou eliminada.
- Algumas culturas, como alface e morangos, pode ser levantada a partir do nível do solo a uma altura muito melhor para o plantio, cultivo e colheita. Isso dá muito melhores condições de trabalho e, consequentemente, reduzir os custos trabalhistas.
- Em alguns sistemas exigem menos trabalho na criação e plantio de crescer no solo.
- As ervas daninhas podem ser substancialmente reduzida ou eliminada.

O Mercado
Este é o lugar onde o planejamento deve começar. Se qualquer pequena empresa possa prosperar, ele deve ser capaz de vender sua produção a um preço razoável.

Você precisa decidir em detalhe exatamente onde você pretende comercializar sua safra. Quais são as exigências dos compradores? Onde é que o mercado atualmente proposto receber a sua oferta, e é o mercado estática ou em desenvolvimento?

Considere a sua concorrência e como você vai lidar com isso. Muitas vezes as pessoas subestimam os seus concorrentes e tem como objectivo capturar uma proporção irrealisticamente altas do mercado.

O Crop
Ao considerar a cultura que você pode crescer, você precisa avaliar o seu conhecimento dessa cultura. É fácil subestimar as habilidades necessárias para cultivar uma boa cultura hortícola, especialmente para produzi-lo para agendar e de boa qualidade. Esta é uma das principais causas de fracasso. Especialistas consideram que leva cerca de três anos para aprender a produzir uma cultura superior.

Tome cuidado para não ser enganado que “hidroponia dá o controle total da safra. Isso é um disparate. Hidroponia influências do sistema radicular da planta, mas a parte superior é influenciado pelo ambiente. Como uma planta cresce é influenciada por fatores tais como temperatura, nível de luz, o comprimento do dia, a concorrência, etc, e sua constituição genética. Muitas vezes, é praticamente impossível mudar o padrão de crescimento de uma planta. Se isso pode ser feito é geralmente muito caro para a produção comercial.

Para qualquer cultura particular descobrir suas limitações ambientais. Quais são as variedades disponíveis e quais são suas vantagens e desvantagens? Qual é a densidade de plantio ideal? Quando deve ser plantada para a colheita de preços premium?

O ambiente de crescimento
Para que sua cultura considerar o clima e se você precisar de uma estrutura de protecção. Alguns fatores a considerar quando se comparam as estruturas são: capacidade de realizar, tal como alegado, versatilidade, facilidade de construção, como custo ered dell custo; instalado, o custo de manutenção, aquecimento e / ovrcooling custos e vulnerabilidade a danos causados por tempestades. Obter fornecedores para encaminhá-lo para um cliente satisfeito. Verificar se a estrutura está sujeita a qualquer regulamentação da construção, fazer isso antes que ele seja construído.

Para hidroponia um bom abastecimento de água confiável é vital. Verifique a quantidade disponível e se isso poderia mudar. Ter a água analisada tanto química e biologicamente. A água tirada directamente de represas ou córregos agrícolas devem ser esterilizados para reduzir o risco da doença.

O sistema de cultivo
Não negligencie o solo de crescimento. Você precisa de uma razão válida para usar um sistema hidropônico, em vez de um bom solo.

Avaliar os sistemas disponíveis, olhando para as suas vantagens e desvantagens. Considere o sistema para cada uma das culturas diferentes, em separado como não existe um sistema universal. Para cultivos de ciclo curto como a alface, a escolha comum é a recirculação NFT ou inundação e fuga de canais de cascalho. Para as culturas de longo prazo ou os muito vulneráveis a raiz da doença, a escolha comum não é de recirculação, os sistemas de mídia-based.

Alguns fatores a considerar são: o sucesso tem sido o sistema para a sua cultura, meio ambiente e da qualidade da água, o nível de conhecimentos é necessária; versatilidade confiabilidade;; vida; facilidade de controle, facilidade de cultivo e colheita, a possibilidade de melhorar a rotação de culturas ; custo de reposição do custo de instalação entregues custo;; operacionais e custos de manutenção, incluindo os custos de plantio e remoção de cada cultura e de esterilização, se necessário, a disponibilidade de apoio técnico e aconselhamento.

Qual é o custo global versus produtividade? Calcular esta durante um período mínimo de um ano inteiro. Não é vital para ser excessivamente otimista, por isso estudar cuidadosamente as observações mais adiante neste artigo em “gestão da produção.

Verifique com os produtores que têm utilizado com sucesso o sistema de crescer a sua cultura, de preferência para várias temporadas. Como o sistema é usado em outro lugar para uma cultura específica, o clima específico ea qualidade da água específicos, não garante o sucesso se algum destes fatores são diferentes em sua operação. Por isso, olhe atentamente para as diferenças e estimar seu efeito sobre o seu funcionamento.

A qualidade da água é particularmente importante neste contexto. sistemas de recirculação não são adequados para a água com alta sais dissolvidos. Pior qualidade da água só pode ser utilizado através da instalação de equipamento de osmose reversa caro. Outra possibilidade é coletar a água da chuva, se a chuva é o suficiente.

Se comprar de fornecedores ser cauteloso em suas afirmações. A maioria dos fornecedores são realistas, mas os outros tendem a exagerar e, infelizmente, alguns fazem reivindicações completamente impossível.

Sistemas de Suporte
Bem como as estruturas de base e sistemas de cultivo, o que outros sistemas de apoio e equipamentos são necessários? Estas podem incluir: aquecimento e refrigeração; sombra, sistemas de tratamento de água, tais como a recolha, armazenagem, tratamento, distribuição e recuperação; colheita equipamentos e instalações, limpeza e embalagem de equipamentos e instalações, armazenamento e entreposto de frio, transporte e instalações.

Existe uma necessidade de sistemas de back-up como um gerador de backup de um sistema de recirculação contínua?

GESTÃO
Fatores de produção
Um dos aspectos mais importantes do planejamento é para estimar o padrão de produção de sua colheita com o tempo eo rendimento total anual esperado. Este é o aspecto em que os erros mais graves no planejamento são feitas.
Os cálculos devem ser feitos com base no rendimento por metro quadrado (ou por pé quadrado, ou por acre). O rendimento tem três componentes:

Rendimento por metro quadrado = número de plantas
por metro quadrado (densidade)
x rendimento médio por planta
x número de colheitas por ano

Para a maioria das plantas cultivadas em um ambiente específico há um rendimento máximo obtido por metro quadrado, independentemente do número de plantas cultivadas. Na prática, a maioria das culturas cultivadas em hidroponia estão plantados em densidades de plantas semelhantes às utilizadas no solo. Eles normalmente dão ligeira, mas importante, a melhoria da produtividade e qualidade em comparação com aqueles obtidos em terra boa e mesmo ambiente. Quando os recém-chegados, muitas vezes cometemos um erro grave é ter um alto rendimento por planta (obtido em uma planta baixa densidade) e, em seguida, aumentar o número de plantas por metro quadrado. Basta multiplicar esses dois números juntos irá prever rendimentos impossivelmente alto e inatingível. (Para um exemplo típico, se referem a esta questão do Readers ‘Inquéritos).

O que geralmente acontece na prática é que, como o número de plantas é aumentada, a produção por planta diminui na mesma proporção. O resultado é, na melhor das hipóteses, não houve aumento no rendimento total. Além disso, geralmente há uma perda na qualidade do produto (por exemplo, tamanho menor do produto, além de aumentar as dificuldades de gestão de fábrica e os custos, os custos de colheita e risco de doença). Nos casos em que as densidades foram levados a extremos, o resultado típico é um surto da doença que não pode ser controlado, levando a uma quebra total da safra.

Sempre lidando com culturas de curto prazo, ser cuidadoso para permitir o efeito do tempo de recuperação. Além disso, as diferenças sazonais podem ser muito graves (por exemplo, uma safra de inverno pode demorar o dobro do tempo, ou o rendimento a metade tanto quanto uma colheita de verão). Não tome as condições mais favoráveis e estender estas durante todo o ano, ou você vai severel superestimar o rendimento total.

Outros aspectos da produção importante você deve considerar são a qualidade, colheita e embalagem, e de seu trabalho.

About these ads

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: