hidroponia, estufa, alface, projetos, consultoria

hidroponia artigos – Tomates

hidroponia artigos – Tomates
Hidroponia Tomates

Imagine que a primeira mordida de um doce, maduro, suculento tomate frescos colhidos a partir de seu jardim. O caldo quente escorre o queixo como uma explosão de sabor delicioso paladar desperta dormente. Em nosso clima severo tomates frescos normalmente pode ser desfrutado por apenas um curto poucas semanas do ano. Então, de volta a aumentar artificialmente curado,
importações flavourless sua mercearia cobra uma pequena fortuna para. Animem-se, você pode saborear o caseiro de tomate durante todo o ano de experiência.

Os tomates cultivados em sistema hidropônico, dentro sob luzes, são iguais ou superiores em sabor e nutrição do seu exterior, o solo cultivado contra-partes. Tomate é uma doçura eo sabor é muito dependente de luz e temperatura. O valor nutricional do tomate é dependente a nutrição da planta recebe, enquanto cresce e dá frutos. No ambiente controlado de um jardim interior as plantas requisitos exatos podem ser atendidas com iluminação artificial, controle de temperatura e de suplementação nutricional. Isso permite que o produtor para desfrutar de uma colheita contínua durante todo o ano, sem sacrificar gosto e bondade.

Hidroponia é limpo, puro método de cultivo. Por esta razão, recomenda-se iniciar o tomate diretamente da semente. Trazer plantas de fora cria um potencial de contaminação de pragas e doenças. Start sementes em cubos de 1 polegada de lã de rocha partida em um viveiro padrão bandeja com a cúpula. cubos Rockwool deve ser pré-embebidas em água ajustada para um pH de 4,5 antes do plantio. Mantenha bandeja coberta em um úmido, quente (20-25oC) até o meio de mudas começam a brotar. Quando a vegetação aparece, imediatamente mover as mudas em uma fonte de luz, de iodetos metálicos ou de lâmpadas fluorescentes, por pelo menos 12 horas por dia e cúpulas remover. falha no fornecimento de luz em breve fará mudas para parafuso em busca de uma fonte de luz. raízes Assegurar nunca são expostas ao luz, pois isso causará danos e morte do sistema radicular e crescimento da planta demora.

Depois de aparecer e folhas verdadeiras raízes estão aparecendo através do fundo dos cubos de partida geralmente em torno de 10-14 dias, mudas estão prontas para serem transplantadas para o seu jardim hidropônico. Existem diversos métodos utilizados para o cultivo hidropônico dentro tomates. limitações de espaço, o tipo de tomate e tamanho da planta todos têm que ser considerados na escolha de um sistema.

O método mais comum utilizado para grandes usinas é o sistema de irrigação por gotejamento. Nesta automatizado, sistema de recirculação total da solução nutritiva é bombeada de um reservatório, alimentado para as plantas através de gotejadores e permitiu a fuga de volta para o reservatório por gravidade. Em Para criar o fluxo de gravidade da unidade de crescer deve ser colocado acima do reservatório de nutrientes. O nutriente é continuamente circulado durante a luz na hora. Para o aquarista casa recomendamos o uso do sistema expando. Isso consiste em um pote individual de cada planta, ligadas ao reservatório de nutrientes por 1 / 2 tubo “. Heydite, pequenos, reutilizáveis porosa rochas, são usados como meio de cultura proporcionando excelente aeração para as raízes. O cubo de uma polegada com a muda é transplantada diretamente na panela e coberto com heydite. A alimentação constante permite que o sistema radicular se desenvolver em espaço mínimo, resultando em maiores rendimentos.
A irrigação por gotejamento pode também ser feito com lã de rocha, uma técnica favorecida pelos produtores comerciais. O cubo de partida e de mudas são colocadas no buraco feito antes de um cubo de 4 de polegada de lã de rocha ou 3, que é colocado em placas de lã de rocha em um vale. As raízes vão crescer ao longo dos cubos e nas lajes. As calhas devem ser ligeiramente maior do que as lajes para permitir espaço para a solução nutritiva para drenar de volta para o reservatório. tomate plantas devem ser espaçadas de cerca de 10 a 12 polegadas distante ou quatro plantas por laje.

Com ambas as técnicas o tamanho do reservatório e bomba será determinado pelo número de plantas. A irrigação precisa de uns ajustes como as plantas crescem, permitem quatro litros de solução nutritiva por dia para plantas maduras, mudas de menor vai consumir menos. O reservatório de nutrientes deve ser trocada uma vez por semana. Escolha uma bomba com bastante alta galões por hora classificação adequadamente alcançar o mais distante plantas do reservatório. Emissores podem ficar obstruídos com sais da solução nutritiva e devem ser vigiados de perto e limpo quando necessário.

e de fluxo ou de inundação e drenagem tabelas Ebb são outra excelente método utilizado para o cultivo de tomates. quadros variam em tamanho de 1 “X 2” a 4 “x 8” e poderá acomodar muitas plantas em uma área pequena. Para tomates cereja ou menor variedades determinadas cultura da água profunda pode ser usado. Complete jardins hidropônicos vendidos como kits são normalmente cultura da água profunda e disponíveis em várias formas e tamanhos e são excelentes para o novato jardineiro hidropônico.

Não importa qual a técnica que você escolher, existem vários fatores que influenciam o crescimento (GIF) a considerar. O GIF mais importante é a luz. A luz artificial de iodetos metálicos podem simular o sol em pleno verão, quando o dia é a mais longa dele. Na maturidade tomateiro requer um período de 16-18 horas de fotos, para garantir a produção de frutos no máximo e um período de 8 a respiração horas de escuridão total. Gradualmente introduzir suas plantas para níveis mais elevados de luz, movendo a lâmpada mais próxima às plantas por uma ou duas polegadas cada poucos dias.

pH é a medida de alcalinidade ou acidez da solução nutritiva e é outro importante GIF muito nível. pH Se os níveis não são mantidos em adequado, a (pH 5,8-6,3 para o tomate) e deficiências de toxicidade irá ocorrer. nutrientes Mesmo pequenas flutuações aparentemente em pH níveis pode resultar na absorção de nutrientes pela planta inferior. pH deverá ser ajustada para cima ou para baixo com base na leitura original de sua fonte de água. hidróxido de potássio irá elevar o pH ácido fosfórico, enquanto diminui os níveis de pH. Ambos os produtos estão disponíveis em seu local loja de varejo hidropônico. pH pode ser influenciada por outros fatores e devem ser verificados periodicamente e ajustados conforme necessário.

condutividade elétrica (CE), medido em milliMhos, é a medida de condutância elétrica dos solutos dissolvidos totais (minerais) na solução. O intervalo CE ideal para tomates é 2,0-3,5 milliMhos. Enquanto CE mede o total de minerais dissolvidos em solução não identifica os montantes dos elementos específicos. Portanto, é mais fácil conseguir a CE ideal usando premixed 2 partes hidropônico formulações de nutrientes do que tentar criar sua própria fórmula usando componentes individuais.

A temperatura é também um importante GIF no entanto, muito pode ser facilmente controlada. Tomates, como a maioria das plantas crescem melhor com um dia / noite diferencial de temperatura com base na percepção de luz ou de dia. Quando há luz a planta considera o dia ea temperatura deve ser ajustada . conformidade o dia a temperatura ideal para plantas de tomate maduro frutos é 18-25oC e noturna é de 12-18oC. Um termostato independente deve ser colocado entre as suas plantas para garantir a prestação de regulação da temperatura. Um exaustor vai ajudar a controlar a temperatura e troca de ar.

nutrição da planta é a base para hidroponia e detém a chave para a qualidade nutricional de seus tomates. Há uma riqueza de nutrientes pré-misturado disponível, no entanto, quando a determinação dos nutrientes que usar, procure um produto que é especialmente formulado para uso hidropônico. A fórmula-parte 2 vai eliminar a solidificação, encadernação e resíduos de elementos minerais, o que ocorre com parte ordinária alimentos planta-1.

Uma observação atenta de todas as alterações são fundamentais para o cultivo de tomates hidropônicos. O diagnóstico precoce eo ajuste dos distúrbios nutricionais é fundamental, eles rapidamente aumento da gravidade e se espalhou rapidamente.

Verifique a cor das folhas, as folhas amarelas podem indicar que a solução nutritiva não é suficientemente forte ou o pH é muito alto, o bloqueio de nitrogênio – lixiviação e alterar a solução.
dicas Folha enrolar ou haste vermelha pode indicar uma deficiência de magnésio causada por um pH muito baixo – e alterar a solução de lixiviação
dicas Folha curling sob pode significar o nível de nutrientes é muito alta – adicionar água pH 6,0
A deficiência de potássio causa minhas flores a cair antes de frutas – lixiviação e solução para a mudança.
Flor-final da podridão causada por quantidade de água muito empoçamento na zona de raiz vai criar uma deficiência de cálcio – lixiviação e pulverização foliar com solução de nitrato de cálcio.
Lixiviação deve ser feito em cada mudança de reservatório para evitar problemas encontrando. Isso irá livrar o meio de cultura e na zona radicular de acumulação tóxica. Para Leach, lavar a zona de raiz com o equilíbrio do pH da água em linha reta. Use o dobro de líquido quanto a hidroponia contêiner teria realizado quando vazio.

Estas são algumas da nutrição básica, porém, elas são facilmente evitadas usando um fertilizante de boa parte 2, a manutenção de um pH correcto e mudando sua solução regularmente.

Os tomates são polinizadas pelo vento ao ar livre, as abelhas e outros insetos que transportam o pólen do sexo masculino para a parte feminina da flor (stigma.) polinização Interior deve ser feita manualmente pelo produtor. Isto pode ser facilmente realizado usando um pequeno pincel ou q de ponta para transferir o pólen. Dab simplesmente o pincel ou a ponta-q no estigma de cada flor. Este é o melhor feito diariamente durante um período de vários dias, quando as flores indicam a sua disponibilidade para receber adubação dobrando suas pétalas para trás e expondo a estigma.

As plantas são muito frágeis e necessitam de um tratamento delicado quando poda e tutoramento. Use fio de plástico ou uma planta de yo-yo para incentivar e apoiar o crescimento vertical e suportar o peso do fruto. Removendo brotos laterais e otários que crescem entre a haste principal e hastes da folha continuará a ajudar a treinar com o crescimento vertical e eliminar a distribuição desnecessária de nutrientes Otários. deve ser cuidadosamente quebrados em sua base com a mão. Evite o uso de facas ou tesouras, que pode transferir doenças de planta para planta. Como as plantas começam a dar frutos as folhas inferiores começam a secar e amarelo. Retire estas folhas na haste principal da planta para permitir o fluxo de ar e impedir doenças e infecções.

Um pouco de conhecimento e paciência produzirá recompensas infinito em hidroponia jardinagem. Essa primeira mordida de tomate agosto suculento no meio de janeiro vai ser o seu trampolim para uma aventura culinária. Harvest todos os prazeres durante todo o ano dentro de verão em sistema hidropônico, a maneira caseira .

Deixe um comentário